Montemor-o-Novo. Sabores e Saberes do Povo

segunda-feira, julho 17, 2006

Fazendeiros na Sérvia



Rancho Folclórico Fazendeiros de Montemor-o-Novo na Sérvia
Folclore do Alentejo, representa Portugal , na Sérvia.
Mais uma vez a riqueza e diversidade do folclore e etnografia do Alto Alentejo se afirma no Mundo, através do Rancho Folclórico Fazendeiros de Montemor-o-Novo. Desta feita o destino será a Servia, onde este agrupamento fundado em 1958 participará num dos mais importantes festivais de folclore daquele país denominado "Europe Dances – 2006 ". Caberá assim ao Rancho Folclórico Fazendeiros de Montemor-o-Novo representar Portugal neste importante evento que se desenrola de 9 a 13 de Agosto na área metropolitana de Belgrado e que se estende por outras cidades daquele país.
Para além da presença do Rancho Folclórico Fazendeiros de Montemor-o-Novo enquanto representante da nação portuguesa, participarão também neste Festival agrupamentos de FYROM Macedónia, Espanha, Turquia, Itália, Taiwan, Servia Montenegro e outros .
O Rancho Folclórico Fazendeiros de Montemor-o-Novo, assume-se uma vez mais como fiel embaixador da cultura tradicional da região Alentejo. Este agrupamento que se aproxima da comemoração do seu 50º Aniversário, é membro efectivo da Federação do Folclore Português, é sócio-fundador da Associação de Folcloristas do Alto Alentejo, é um CCD do INATEL, é membro da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura e Recreio e membro do FAFIF (Federação de Apoio a Festivais Internacionais de Folclore em Portugal).

Obrigado a todos os que nos apoiam.

1 Comentários:

  • Parabéns por essa brilhante representação. Viva os Fazendeiros! Viva Montemor-o-Novo (e digo-o vibrantemente, na serena convicção de eu próprio ser alentejano, de Évora, ao vosso lado...)
    Abraço
    Luís Filipe Maçarico

    Por Blogger oasis dossonhos, Às 4:34 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial