Montemor-o-Novo. Sabores e Saberes do Povo

segunda-feira, março 06, 2006

48 Anos a defender a cultura







Rancho Folclórico Fazendeiros de Montemor-o-Novo

Organiza Festival Nacional de Folclore Dia 11 de Março

Comemorativo do 48º Aniversário

É já no próximo dia 11 de Março de 2006, que pelas 21 horas terá lugar em Montemor-o-Novo, no Cine Teatro Curvo Semedo o Festival Nacional de Folclore organizado pelo Rancho Folclórico Fazendeiros de Montemor-o-Novo. Mais uma vez teremos o prazer de ver actuar cinco agrupamentos de folclore de reconhecida qualidade e representatividade, para participar neste Festival de Folclore, considerado como um dos mais importantes da região .

Assim poderá assistir à exibição do Rancho das Lavradeiras da Trofa (Trofa -Terras da Feira), Grupo Folclórico "Amigos do Montenegro " (Faro - Algarve), Rancho Regional do Olival (Gaia -Douro Litoral), Rancho Folclórico do Cartaxo (Ribatejo) e por fim o Grupo Anfitrião: Rancho Folclórico Fazendeiros de Montemor-o-Novo que assinala este ano o seu 48º Aniversário.

Rumando no caminho das suas bodas de ouro o Rancho Folclórico Fazendeiros de Montemor-o-Novo , é um dos grupos de folclore mais representativos da região. É membro da Federação do Folclore Português e do Inatel, é sócio –fundador da Associação de Folcloristas do Alto Alentejo e membro da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura e Recreio. É também membro do FAFIF - Federação de Apoio a Festivais Internacionais de Folclore e membro do CIOFF/Jovem (UNESCO).

1 Comentários:

  • olá rapaziada!!!
    É com muita saudade que vejo os anuncios de "nosso" Festival de folclore.
    Venho aqui deixar um abraço a todos os Fazendeiros, e que mais uma vez a sala do Curvo-semedo esteja repleta de gente a aplaudir o folclore português, eu serei um deles com certeza...
    Estão todos no meu coração, e como um grande amigo meu diz: "FAZENDEIRO UMA VEZ, FAZENDEIRO PARA SEMPRE!!!"
    Bem haja

    Por Anonymous Anónimo, Às 12:33 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial